“Hoje é sempre o dia certo de fazer as coisas certas, de maneira certa. Amanhã será tarde”. A afirmação de Martin Luther King está inscrita no quadro que a diretoria da ACIF entregou à direção e associados da CDL de Florianópolis, no encerramento da reunião ocorrida na noite da última terça-feira (18) – e inspira o momento das duas entidades, de alinhamento político e unidade nas ações. “Temos instrumentos para acelerar o desenvolvimento da cidade e torná-la um exemplo”, considerou Lidomar Bison, presidente da CDL.
Bison citou as campanhas ‘Despiratize’ (contra o consumo de produtos pirateados), ‘Onde tem empresário tem gente’ e contra os aumentos de taxas e tributos municipais – como exemplos de ações comuns e bem-sucedidas das instituições. “Nós já fomos diferentes, mas evoluímos e estamos unidos em favor dos empresários. Estamos testemunhando um momento histórico”, resumiu Sander DeMira, presidente do Conselho Superior da ACIF.
Uma nova parceria foi pactuada na reunião: a CDL aderiu ao programa ‘Reóleo’, de captação de óleo de cozinha usado, para reciclagem e destinação correta. Mas outras possibilidades de trabalhos associados foram lançadas – como a realização do ‘Natal da Magia’, um prêmio de inovação na área acadêmica e até uma festa de final de ano, reunindo as entidades empresariais da capital catarinense. Simoney do Nascimento, diretor-geral da Regional Norte da ACIF, sugeriu que ambas as entidades promovam a revitalização da avenida Madre Maria Vilac, em Canasvieiras, tendo a experiência da rua Vidal Ramos como espelho.
“Temos objetivos comuns, acima de quaisquer outros: a geração de riquezas, emprego, renda e oportunidades de empreender. É o único caminho para revertermos o dramático cenário social de nossa nação”, concluiu Luc Pinheiro, presidente da ACIF, que também recebeu um troféu da entidade lojista.
A CDL recepcionou diretores, ex-presidentes (Sander DeMira, Doreni Caramori e Dilvo Tirloni), conselheiros e colaboradores da ACIF na habitual reunião de seu Conselho Superior, seguida de um jantar.