Em reunião na ACIF, o prefeito reforçou a desburocratização do empreendedorismo
O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, ouviu de representantes do norte, sul, leste, centro e continente as principais demandas destas regiões para o desenvolvimento econômico e social da cidade. O encontro foi na reunião de diretoria da ACIF, na última terça-feira (20), durante a primeira edição do ‘Canal Direto’ – evento que aproxima as necessidades da cidade junto ao poder público.
Entre os pedidos, a revitalização de ruas, avenidas e praças, o apoio às atividades da ACIF e, principalmente, um ambiente mais propício ao empreendedorismo, também valorizando a economia criativa. “A união entre entidades e Prefeitura para o Floripa Conecta é uma prova de que estamos no caminho certo. O movimento foi um sucesso e aponta como queremos nossa cidade”, afirmou Gean.
Rodrigo Rossoni, presidente da ACIF, destacou o projeto de desburocratização, já aprovado na Câmara de Vereadores e recém-chegado à Casa Civil para sanção. “Será um marco para a cidade, conferindo agilidade à abertura de empresas e trazendo, finalmente, o alvará autodeclaratório”, elogiou. “Também damos total apoio à Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico de Florianópolis e contamos com a sensibilidade do prefeito a um ambiente melhor aos negócios, que contribui para mais arrecadação”, enfatizou.
Gean também fez questão de informar que logo entra em funcionamento a Casa do Empreendedor (Itacorubi), cujos computadores foram doados pela ACIF por meio da rede Somar Floripa. O espaço oferecerá rápida abertura de empresas e atendimento. “Nossa ideia é informatizar ao máximo os serviços e poupar a população de deslocamentos sem necessidade”, salientou o prefeito.