ACIF defende que responsabilidade do presidente da CCJ é respeitar o prazo sem atrasos
A ACIF (Associação Empresarial de Florianópolis) pede sensibilidade ao presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), João Cobalchini, na aprovação do Plano Diretor de Florianópolis, e reforça que neste momento, os vereadores precisam compreender e assumir o compromisso com o projeto, sendo protagonistas neste processo.
A ACIF entende que os intensos debates envolvendo mais de três mil pessoas, durante as 14 audiências públicas realizadas em cada distrito de Florianópolis entre a população, representantes de entidades, autoridades, técnicos e empresários, foram suficientes e necessárias para dar continuidade na aprovação do plano ainda neste ano.
A proposta que foi entregue pelo Executivo em setembro, está na CCJ e agora precisa avançar com celeridade e prioridade, pois o novo Plano Diretor é essencial para destravar e gerar empregos em Florianópolis.
O Plano Diretor precisa ser aprovado o quanto antes de acordo com o relatório aprovado no Conselho da Cidade, já que muitos pontos do atual plano, concebido ainda em 2014, não se encaixam mais na cidade e impedem que ela se desenvolva principalmente nas questões que envolvem habitações sociais e melhorias na mobilidade urbana.