O foco é fortalecer a economia local na região da Lagoa da Conceição
Uma programação que promete movimentar a região da Lagoa da Conceição durante todo o mês de setembro, com atrações culturais, ambientais e esportivas, além de um festival gastronômico com pratos típicos. Assim será o Festival Viva Floripa – 8ª edição do Viva a Lagoa, realizado pela Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF).
Serão mais de 50 eventos no período de 1° a 30 de setembro. A abertura será no dia 2, sexta-feira, com apresentação Garagem de Dança, show da União da Ilha da Magia e Dazaranha, na Praça Bento Silvério. Entre os destaques da programação estão o show nacional da Banda Chimarruts, no dia 10; a apresentação do Quinteto Cordas e Chicago Musical, no dia 21, no Boulevard Lagoa, e no dia 30, o show de encerramento com Carlos Trilha e convidados tocando Legião Urbana.
“O evento tem como principal objetivo pulsar e prosperar a economia local e movimentar o comércio na baixa temporada da Lagoa da Conceição, com a realização de uma programação de diversos eventos seguindo os eixos ambiental, cultural, esportivo, empreendedorismo e gastronômico”, ressalta o presidente da ACIF, Rodrigo Rossoni.
Festival Gastronômico
Integrando a programação do festival, haverá um circuito gastronômico, envolvendo os restaurantes na Região Leste de Florianópolis. Durante os 30 dias os estabelecimentos participantes irão montar uma promoção exclusiva.
Já no dia 27 de setembro terá um Festival Gastronômico organizado por restaurantes já confirmados: Sobrália; Alameda Casa Rosa; Sushi Torii; Restaurante Boni; Casa Itália; Núcleo Gastronômico da Costa; Nicolini Gelato Sorvete e Duck Bill Café. As vendas dos ingressos para este festival serão feitas no Lagoa Iate Clube (LIC), estabelecimentos participantes e na Regional Acif Lagoa.
Adesão
O Festival terá um mês inteiro com atrações culturais, ambientais e esportivas, que incluem oportunidades de realização de negócios. Para os empresários que queiram fazer parte, os benefícios são diversos: Divulgação da marca no site oficial do festival; oportunidade de atrelar a marca em um evento com mais de 50 atrações, entre outros.
“A meta é envolver a comunidade e os empresários da Lagoa, que tenham o interesse em integrar-se à programação do Festival Viva a Lagoa 2022 e atrair o público da Grande Florianópolis para frequentar o Festival”, afirma Thiago Araújo, diretor da Regional Lagoa da ACIF.
A programação completa e mais informações sobre o festival estão disponibilizadas no site: www.acif.org.br/vivafloripa/lagoa/