A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) intensifica suas iniciativas para influenciar positivamente o destino da cidade nas próximas eleições municipais de 2024. A entidade adota uma abordagem proativa, iniciando conversas cruciais com representantes, organizações e líderes políticos para identificar as principais preocupações e desafios enfrentados pela cidade.
Uma série de pautas e prioridades que refletem as principais necessidades do empresariado e daqueles que pretendem empreender na cidade foram delineadas pela entidade, como: melhoria do ambiente empresarial, redução da burocracia, estabilidade jurídica, fortalecimento da infraestrutura, promoção do turismo e internacionalização das empresas são pontos destacados pela entidade.
Além disso a ACIF implementou com a área institucional, um observatório político destinado a mapear e identificar membros do executivo e legislativo, analisando seus projetos e votações. Este esforço visa levar conhecimento aos associados e diretores sobre pautas relevantes para a classe empresarial, proporcionando uma compreensão mais profunda sobre sua evolução e prioridades, e sendo uma voz proativa do empresário nas pautas que impactam na melhoria do ambiente de negócios.
O presidente da entidade, Célio Bernardi, enfatiza a importância de antecipar-se aos problemas e de não limitar as ações apenas ao período eleitoral: “Ouvir é crucial, mas mais do que isso, é nossa responsabilidade antecipar-nos aos desafios. Não podemos deixar para o momento das eleições. A ACIF está comprometida em monitorar, acompanhar e agir antes, durante e depois das eleições, pois o importante é a prosperidade da cidade. Devemos estar à frente, contribuindo para o desenvolvimento de Florianópolis.”, diz.
Fortalecendo a comunidade empresarial
Em um cenário de crescimento, a ACIF registra um crescimento sólido. Com um aumento de 20% no número de associados, ultrapassando a marca de 5 mil associados, a ACIF demonstra sua capacidade de atrair e envolver a comunidade empresarial local.
Além disso, o quadro de voluntários da ACIF cresceu significativamente, ultrapassando hoje a marca de 600, indicando um aumento expressivo no envolvimento da comunidade na promoção dos interesses empresariais. “Esse aumento reflete o comprometimento dos nossos voluntários, diretores e colaboradores em fortalecer a voz coletiva da classe empresarial de Florianópolis”, enfatiza Célio.
A presença digital da ACIF também experimentou expansão, com um crescimento de 37% nas redes sociais. Esse aumento nas plataformas online reflete a eficácia da ACIF em se comunicar e engajar seus associados e a comunidade em geral. Para este ano a entidade ainda tem a projeção de realizar mais de 250 eventos fomentando a cena empresarial local.