Profissionais da gigante do Vale do Silício detalharam estratégias durante a última reunião da Diretoria Executiva da ACIF
Assim que desembarcaram em Florianópolis para participar do RD Summit, Luiz Herrera e Marcel Ribas, executivos da Dropbox para a América Latina, foram direto para a reunião de diretoria da ACIF, no último dia 05 de novembro. O objetivo foi discutir e explicar sobre as estratégias e novidades da companhia, uma das gigantes do Vale do Silício, nos EUA, onde residem.
Se no início da empresa a ideia era resolver o problema de armazenamento de arquivos em ‘nuvem’, hoje o objetivo da Dropbox é outro, já que outras grandes empresas já dispõem do mesmo serviço. “Foi percebido que o grande número de aplicativos e toda a tecnologia que envolve os negócios diminuem a produtividade. Então descobrimos um novo problema para resolver: a reversão deste quadro”, explicou Ribas, com dados surpreendentes.
Segundo pesquisa realizada pela Dropbox, o número de aplicativos utilizados em média por cada colaborador é de 9,39. Em sua unidade de trabalho, cada um tem entre cinco e nove apps abertos, enquanto 26% deles não conseguem encontrar arquivos salvos há mais de um ano em menos de cinco minutos. “Isso se reflete em interrupções constantes e falta de foco no que realmente importa”, provocou, finalizando que tais interrupções representam prejuízo superior a U$ 500 bilhões em nível mundial.
Como solução, a Dropbox aposta reunir todos os dispositivos digitais em apenas uma área de trabalho, dando uma visão geral ao colaborador – um hub que mantém tudo ordenado, desde proteger, armazenar, compartilhar e sincronizar até melhorar a governança e aumentar a produtividade. Mauro Poy, diretor de Mercado da ACIF, mostrou-se interessado em trazer as novidades para a realidade da entidade e teve resposta positiva de Herrera. “Este tipo de parceria que nos interessa e estamos à disposição”, enfatizou, colocando-se à disposição para aprofundar o assunto.