Faltam 3 meses para o Black Friday, a sexta feira mais esperada do ano. Mas, e você? Já está preparando sua empresa para esse grande dia?
Planejar com antecedência é item principal para conseguir alcançar objetivos com sucesso. E o maior objeitvo é vender! Separamos algumas dicas que vão te ajudar na preparação dessa data. Da uma olhada:
Desperte o interesse dos seus clientes antes do grande dia:
Despertar o desejo de compra entre os consumidores é um dos fatores mais importantes do black friday. Divulgue com antecedência e de forma organizada seus produtos e serviços. Monte campanhas, divulgue nas redes sociais, e se a loja também for física, monte uma vitrine bem bacana para chamar bastante a atenção dos consumidores, coloque o famoso “DE: R$ X POR: R$ X.” Monte uma estratégia de divulgação chamativa e organizada.
Fortaleça sua estrutura do site:
Muitas pessoas preferem comprar pela internet do que ir até a loja física, se no caso da marca, existir. Portanto, prepare seu site para que ele consiga suportar todo o tráfego que acontecer neste grande dia. Tenha sempre um plano B para não ficar na mão diante de uma emergência.
Não faça descontos fakes:
Jamais aumente o preço dos seus produtos/serviços semanas antes para que possa dar um desconto falso no dia do Black Friday. Esse tipo de “fraude” muitas vezes é descoberto, o que por consequência diminuirá a credibilidade da sua marca.
Cuidado com os descontos e estoques:
Planeje bem todos os seus descontos para que não saia no prejuízo, e não esqueça de conferir o seu estoque. Não deixe faltar nada! Caso sobre estoque, não se preocupe! Planeje futuramente uma queima desses produtos que sobraram e monte descontos especiais de natal.
Depois de colocar em prática essas dicas, é só comemorar com os lucros! Boas vendas!