Na noite de ontem, dia 30 de março, o Teatro Governador Pedro Ivo foi palco da cerimônia de premiação das vencedoras do prêmio “ACIF Mulheres que Fazem a Diferença”. O evento foi aberto ao público.
Promovido pelo Núcleo ACIF Mulher, o prêmio tem como objetivo valorizar e destacar as mulheres e suas trajetórias de vida que realmente fazem a diferença para a cidade e para a comunidade nos seguintes setores: Negócios, Educação, Cultura e esporte, e Terceiro Setor.
O núcleo vem se fortalecendo ao longo dos anos e agregando um movimento positivo de incentivo a outras mulheres, mostrando o quanto o trabalho sério e a profissionalização são importantes e necessários.
Ao todo foram 47 mulheres inscritas ao prêmio e as grandes vencedoras foram:
Vencedora da Categoria Negócios
Betina Giehl Zanetti Ramos, graduada em Farmácia com especialização em Biossegurança, Mestrado em Farmácia, Doutora em Química e Doutora em Polímeros na França. Criou, com seu marido em 2008, uma plataforma tecnológica que deu origem a Nanovetores. A Empresa é destaque pela quantidade de Prêmios que acumula. Uma cientista que teve coragem em empreender, e que conseguiu gerar uma empresa multinacional conhecida mundialmente na área de Nanotecnologia.
Vencedora Categoria 3 Setor
Lilian Vaz Martinho é terapeuta ocupacional e focou sua vida na solidariedade. Trabalhando no CEPON assumiu a coordenação do GAMA – Grupo de Apoio às mulheres mastectomizadas, hoje um Instituto. Lilian promoveu o empoderamento das mulheres do grupo. Elas prenderam a lutar por suas vidas e pelas vidas das pessoas com câncer. O GAMA mudou a vida de Lilian e Lilian mudou a vida do GAMA.
Vencedora Categoria Cultura e Esporte
Maria Helena Kraeski Iniciou na ginastica rítmica ainda criança. Professora da UDESC desde 1995, é idealizadora do Núcleo de Estudos em Ginástica, que leva a ginástica rítmica ao alcance de mais de 300 meninas da comunidade. Como técnica, Maria Helena recebeu diversos títulos e honrarias, incluindo de Melhor Técnica Esportiva de Santa Catarina.
Vencedora Categoria Educação
Lelia Regina Kremer Gamba, pós-graduada em Educação e Desenvolvimento Humano, apaixonada pela educação desde os 15 anos está sempre em busca de conhecimento e inovação para um ensino cada vez melhor. Sua missão: facilitar o aprendizado e torná-lo significativo e prazeroso. O amor pelo saber e o espírito empreendedor levaram-na a criar o Colégio Criativo.
Além das premiações, durante o evento houve homenagens aos convidados, mostra fotográfica composta por imagens das vencedoras e finalistas da edição anterior do prêmio, e no final show da Banda Sonido Clube e da cantora Bruna Góes.
Compartilhe.