Na manhã da última quarta-feira, foi lançado na Passarela Nego Quirido o Aliança por Floripa, uma parceria da ACIF, CDL e Conseg. O projeto consiste em reinserir moradores de rua à sociedade através da sua entrada no mercado de trabalho.
Além da sociedade civil organizada e do apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, a participação da iniciativa privada também é fundamental. Isso porque as vagas de empregos disponibilizadas são formais, e cada trabalhador custa R$55 mil anuais ao projeto.
Os trabalhos serão realizados na região central da cidade, trazendo melhoria e embelezando justamente os lugares ocupados por eles em outro momento. Depois do período de um ano, estarão aptos a serem contratados por uma empresa privada.
É preciso citar também a participação do projeto Projeto Rumo Certo, que acolhe, alimenta e qualifica estas pessoas e que, em parceria com a Aliança, oferece dignidade e perspectivas de vida a quem mais precisa.
Célio Bernardi, presidente da ACIF, declarou que “é uma oportunidade de a sociedade ajudar a enfrentar o problema e transformar pessoas”. Para Eduardo Koerich, presidente da CDL Florianópolis, “a aliança entre as entidades não é o único, mas um grande passo como sociedade organizada para criar empregabilidade para estas pessoas”
Para as empresas ou pessoas físicas que quiserem ajudar o projeto, basta acessar o site http://www.aliancaporfloripa.com.br/ e fazer a doação via pix ou entrar em contato pelos meios oficiais disponíveis.