Em meio a uma crise econômica histórica e de imensas dificuldades da Prefeitura em manter a qualidade mínima dos serviços essenciais, a Câmara Municipal de Florianópolis tem a infeliz e temerária iniciativa de elevar a verba de gabinete e ampliar a contratação de assessores dos vereadores.
A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis não entende e repudia com veemência essas medidas, que contrastam com a realidade da população, enfrentando um cenário de desemprego e severas dificuldades econômicas.
A ACIF também considera que a finalidade da arrecadação de tributos em hipótese alguma se presta a bancar este perfil de custos, em especial diante da dificuldade nas áreas de educação, saúde, cultura e mobilidade.
Por fim, também relembramos o compromisso assumido por alguns dos vereadores eleitos, pactuado com nossa entidade, à época da campanha, em não aumentar despesas e custos do Legislativo.
Nossa expectativa é de que a iniciativa seja rejeitada na Comissão de Constituição e Justiça, sequer indo à votação no Plenário da Câmara, evitando o desgaste do Poder Legislativo.