Após renovação por mais 60 dias, a força-tarefa Aliança Pela Vida segue atuando com atendimento rápido e eficiente para evitar internações pela COVID-19.
Segundo Relatório Consolidado da Aliança Pela Vida, com dados de 21/03/2021 a 17/05/2021 da Help Emergências Médicas, o registro é de mais de 3,8 mil pacientes atendidos pelo serviço. Destes, 76% apresentaram melhora no quadro de saúde e tiveram seus atendimentos encerrados, 23% estão em monitoramento através de ligações periódicas da equipe especializada da Help e apenas 1% precisaram de UTI Móvel.
Os pacientes removidos pela UTI Móvel foram encaminhados para o Hospital Florianópolis, Hospital de Caridade, Hospital Universitário, Hospital Celso Ramos, Hospital Regional São José, Hospital SOS Cardio, Hospital Unimed, UPA Norte e UPA Continente.
Como funciona o tratamento?
O protocolo do tratamento oferecido pela Help consiste em diminuir a replicação viral, melhorar os sintomas, reduzir a atividade inflamatória, tratar infecção pulmonar secundária, prevenir eventos trombóticos e tratar hipoxemia silenciosa.
O monitoramento é feito através de telemedicina com equipe especializada da Help e com o controle de evolução diária do paciente.
Dos atendimentos que apresentaram melhora no quadro e foram finalizados, 83% seguiram o Protocolo Help de Tratamento para a COVID-19.
Testagens
Segundo o relatório, através dos atendimentos, foram identificados que 28% dos pacientes não se enquadravam ou não necessitavam de testagem.
Daqueles que fizeram o teste, 51% apresentaram resultado positivo, 39% negativo e 11% aguardam resultado.
Sintomas?
O atendimento através do projeto é gratuito e 24h e segue sendo feito pelo número de telefone 0800 402 0000.
Para acompanhar os números atualizados do sistema da Aliança Pela Vida, acesse aliancapelavida.com.br.
Para conferir os dados completos do Relatório Consolidado da Aliança Pela Vida de 21/03/2021 a 17/05/2021), clique aqui.