Os 94 anos da Acif, por Doreni Caramori Júnior*
E esse é o papel que a Acif tem buscado desempenhar: o de uma instituição atuante, que realiza uma imprescindível articulação entre poder público, iniciativa privada e sociedade civil. Para que esse trabalho não fique apenas na esfera do discurso, é necessário escutar as demandas dos diferentes segmentos, estudar os problemas e propor soluções concretas, viáveis, estratégia que se tornou o norte da associação. Basta lembrar, entre outras contribuições, o estudo chamado de PMF 2012, apresentado a todos os candidatos a prefeito em 2008. Ou, ainda, em nível nacional, a consistente proposta de reforma tributária.
No sábado, dia 23, quando vamos comemorar os 94 anos da Acif, haverá a posse da diretoria da entidade para o biênio 2009/2011. É importante destacar o movimento realizado para compor uma equipe que alia a experiência e a tradição ao dinamismo e às novas ideias. O grupo formado tem, entre outros atributos, a qualidade de conseguir agregar novos talentos e manter, seja nas diretorias executiva e nas regionais ou nos conselhos superior e fiscal, importantes nomes do empreendedorismo local que já fazem parte da história da associação. Partimos, portanto, para o rejuvenescimento da nossa entidade com o mesmo entusiasmo dos empreendedores que a fundaram.
* Empresário, presidente eleito da ACIF
(Artigos – Diário Catarinense)
JOVENS
O presidente da Acif, Doreni Caramori Júnior, participa hoje, em Brasília, na posse do empresário carioca Eduardo Machado na presidência da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje).
(Coluna Estela Benetti – Diário Catarinense)
(Coluna Ricardinho Machado – Notícias do Dia)