2 mil sócios
Promessa cumprida. A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) informa que já atingiu a meta de 2 mil associados, conquista alcançada uma semana antes do prazo estipulado na posse da atual diretoria, que era o final deste mês.
– O associativismo tem como meta gerar benefícios comuns e superar dificuldades por meio da união – explica o presidente da Acif, Doreni Caramori Junior.
(Coluna Estela Benetti – Diário Catarinense)
O publicitário Daniel Silva, da Quadra Comunicação, assumiu a Diretoria de Marketing da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF). Sua missão principal será fortalecer os canais de comunicação com os associados e uniformizar a divulgação das ações e serviços. "A ACIF é uma das maiores associações empresariais do País, com um expressivo número de associados atuando em segmentos distintos. Daí a importância de uma estratégia de comunicação eficaz", diz.
(Revista Making Of e Acontecendo Aqui)
Marketing
O publicitário Daniel Silva, da Quadra Comunicação, assumiu a diretoria de marketing da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif). A missão principal será fortalecer os canais de comunicação com os associados e uniformizar a divulgação das ações e serviços.
(Coluna Claudio Loetz – A Notícia)
Promessa cumprida na Acif
A Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) informa que já atingiu a meta de 2 mil associados, conquista alcançada uma semana antes do prazo estipulado na posse da atual diretoria, que era o final deste mês.
_ O associativismo tem como meta gerar benefícios comuns e superar dificuldades por meio da união _ explica o presidente da Acif, Doreni Caramori Junior.
Agora, a diretoria começa a trabalhar para atingir a outra parte da meta, que é mais difícil: chegar a 3 mil associados.
A propósito, ampliar o número de associados está entre as metas de todo o novo presidente de ACI que assume em SC.
(Blog Estela Benetti – Diário.com)
Coquetel
Na última segunda-feira foi realizado um coquetel com a participação da nova diretoria da regional da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) dos Ingleses, funcionários, associados, convidados e a presidência. Na oportunidade, foi registrada a inscrição de número cem, um importante marco na regional que tem como meta chegar ao número de 2.000 associados até o fim de junho. O diretor geral da regional, Marcelo Boher, é um dos mais entusiasmados com a entidade e tem como grande parceiro Francisco Bittencourt na divulgação dos serviços e propostas da associação.
(Coluna Luiza Gutierrez – Notícias do Dia)
Pequena empresa
A nova Câmara de Desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa da Federação das Indústrias de SC (Fiesc) realiza, na tarde de hoje, a sua primeira reunião, na sede da entidade.
A convidada do evento é a diretora do Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas do Ministério do Desenvolvimento (MDIC), Cândida Cervieri.
Ela falará sobre ações da pasta para o segmento. Também haverá apresentação das linhas de financiamento do Badesc. A nova câmara é presidida pelo empresário Alfredo Piotroviski e foi lançada no dia 22 de maio.
(Coluna Estela Benetti – Diário Catarinense)
Aeroporto (1)
Reunião na Casa d’Agronômica debateu o que pode ser o último obstáculo para finalmente acabar com as pendências da ampliação do Aeroporto Internacional Hercílio Luz: a desapropriação de uma área que pertence à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que fica do outro lado da pista, onde será erguido o novo terminal de passageiros.
O governador Luiz Henrique virou mediador de um assunto que envolve entes da União, pois estavam presentes o presidente da Infraero, brigadeiro Cleonilson Nicácio Silva; a superintendente Maria Edwirges Madeira; o reitor da UFSC, Alvaro Prata; além do diretor do Deinfra, Romualdo França; o presidente da SC Parcerias, Ivo Carminati; e o secretário de Administração, José Ney Ascari.
Aeroporto (2)
A reunião não foi conclusiva. Os participantes voltam a se reunir na semana que vem, no Deinfra, provavelmente na terça-feira, sem a presença de Luiz Henrique.
Há propostas à mesa, que sinalizam para uma solução viável. Uma delas prevê a troca de um terreno do Estado pela área que pertence à UFSC. Outra debate se o modelo será o de desapropriação ou alienação do terreno. Para quem acompanhou inúmeros contratempos em torno da obra, soube no encontro que as ações por parte do governo do Estado estão encaminhadas e até o licenciamento ambiental pelo Ibama foi concedido.
(Coluna Roberto Azevedo – Diário Catarinense)
Motoristas vão parar na terça-feira
O trabalhadores do transporte coletivo da Grande Florianópolis começam terça-feira, às 7h, nova greve no setor. A decisão de parar por tempo indeterminado foi tomada ontem, em três assembleias da categoria.
O sindicato das empresas (Setuf) disse que aguardará a decisão da Justiça sobre o dissídio da categoria e não deve apresentar nenhuma nova proposta aos trabalhadores. Os empresários querem adotar a regra de não contratar mais cobradores em caso de aposentadoria, promoção, pedido de demissão ou demissão por justa causa, com projeção de 15% nos postos de trabalho.
O prefeito da Capital, Dário Berger (PMDB), afirmou que vai aguardar o julgamento do dissídio coletivo e, portanto, a porcentagem de reajuste salarial definida na Justiça, para depois analisar qual será a posição da prefeitura. Mas já adianta:
– Só temos duas alternativas. Aumentar o subsídio ou aumentar a tarifa. Mas a grande probabilidade é de aumentar a tarifa, pois não temos como comprometer ainda mais o orçamento municipal – comentou.
(Geral – Diário Catarinense)