Há um ano no ar, o novo portal online da ACIF tem muito o que comemorar. Mais dinâmico, interativo e integrado às redes sociais – Facebook, Twitter, You Tube e Flickr –, o portal atrai cada vez mais público e tem aproximado a entidade dos associados, dos parceiros e da comunidade. “Mudamos toda a estratégia digital da ACIF e o portal é o carro-chefe, que interage diretamente com os outros canais. Dessa forma, o conteúdo é intensamente compartilhado, chegando a muitos públicos e em vários formatos”, explica a diretora de Comunicação da ACIF, Juliana Pamplona.
A média mensal de visitas do site é de 4 mil – até agora foram cerca de 50 mil visualizações. Já nas redes sociais, o Twitter @acif_floripa conta com 1,1 mil seguidores; o Facebook, perfil e página acif_comunicação, tem 2, 1 mil amigos e 174 fãs, respectivamente; o álbum de fotos Flickr alcançou 873 visualizações e a TV ACIF no You Tube, tem 2,3 mil visualizações. “Com essas ferramentas, que nos dão o feedback do público, conseguimos saber se estamos acertando nos projetos e nas ações realizadas, e também atender mais rapidamente a todos que nos procuram”, comenta a diretora de Comunicação. Neste ano, a ideia é incrementar o relacionamento nas redes sociais, com conteúdos diferenciados e sempre atualizados.
O portal da ACIF também agrega as principais ferramentas e tecnologias para internet, proporcionando acesso rápido aos conteúdos de interesse.Quem acessa o portal encontra links para os diversos serviços oferecidos pela entidade, tais como Útil Card, Serasa, Planos de Saúde, Banco de Talentos, Cursos e Eventos, Novidades nas Diretorias Regionais e Projetos em Andamento. É possível ainda conferir o Guia de Associados e interagir com a Ouvidoria ACIF, onde o associado pode opinar, criticar ou simplesmente consultar sobre determinado tema. “A nova plataforma pode ser uma importante ferramenta de consulta para os empresários da Capital, já que divulga os variados conteúdos produzidos pela Associação, as cinco regionais, 20 núcleos setoriais e diversos grupos de trabalho”.