A ACIF está acompanhando de perto a obra do Elevado do Rio Tavares. Neste mês, a Regional Sul através do Grupo de Trabalho de Infraestrutura, se reuniu com representantes da PMF e da empresa responsável pela obra. Veja aqui um resumo das informações levantadas:
1) Apesar da conclusão dos trabalhos estar prevista para março de 2019, a entrega das pistas já liberadas para uso se dará em dezembro de 2018. Os serviços complementares, como calçadas, sinalizações e iluminação, serão finalizados em março do próximo ano.
2) A parte do elevado tratada no cronograma como obra de arte está atrasada, existindo a possibilidade de recuperação do tempo e de conclusão até dezembro deste ano.
3) A remoção das rochas é um trabalho mais demorado em função dos riscos. Será executada com massas expansivas para diminuir o perigo da ação.
4) As contenções de encostas serão executadas com taludes e placas de concreto grampeadas. As placas estão sendo produzidas no canteiro e devem ser instaladas juntamente com a remoção das rochas.
5) O transito será modificado, sendo parte desviado por um período de aproximadamente 3 meses pela Rua Pau de Canela e Av. Campeche.
6) A parte de Arqueologia deve ser concluída em 30 dias e encaminhada ao Iphan para liberação da pavimentação da pista.
7) O Pilar 1 deve estar concretado por completo até o final do mês de julho de 2018.
8) Até o final de julho de 2018 serão concluídas as desapropriações, liberando o avanço das obras em ambos os lados da rodovia.
9) Ainda existem pontos a serem discutidos, como a dinâmica das ciclovias e a faixa de pedestres.
Fique de olho no blog da ACIF para ter acesso aos avanços das principais obras da cidade.