Com o intuito de buscar a regularização do comércio e dos produtos de pescados de Florianópolis, a Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital, com o apoio do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, vem realizando fiscalizações para cuidar da segurança alimentar dos consumidores de produtos de origem animal.
Com essas ações, já podemos considerar algumas melhorias nas condições higiênico-sanitárias dos comércios e estabelecimentos e também na qualidade dos produtos.
Porém, por mais que aconteçam essas vigilâncias, muitos comerciantes ainda ignoram as condições exigidas em seus estabelecimentos, e por consequência disso, veterinários da CIDASC, Ministério da Agricultura (MAPA) e fiscais da VISA Regional e Municipal, juntos com a Polícia Militar, farão vista grossa para que isso mude definitivamente. Além da vistoria, um material pedagógico será distribuído, com o objetivo de esclarecer um pouco mais sobre o assunto relatado para a sociedade.
A intenção é penalizar e solucionar de vez os restaurantes clandestinos ainda presentes, e estabelecimentos que insistem em comercializar produtos não inspecionados.
Veja a carta escrita pela Greicia Malheiros da Rosa Souza, Promotora de Justiça e Coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, para o Gerente Executivo da ACIF, Frederico Alvarez, se referindo ao assunto divulgado a cima. Clique aqui.