Os colaboradores que possuem benefícios são aqueles mais engajados. Resultam em aumento da satisfação e qualidade de vida, redução de faltas, combate ao presenteísmo, melhora na saúde, entre outros pontos.
E um desses benefícios é o plano odontológico empresarial. Mas as opções podem ter grandes diferenças na cobertura, valor e rede credenciada. Por isso, é importante conhecer mais e pesquisar sobre.
Nesse artigo falaremos sobre os detalhes de uma boa escolha. Confira.
Importância do plano odontológico empresarial
Oferecer um bom plano odontológico empresarial para seus colaboradores é uma das formas de recompensá-los pelo trabalho. Além disso, a equipe fica mais engajada com a empresa, retendo os talentos no seu negócio.
Com esse benefício, há o aumento da produtividade, melhorando os resultados da empresa. Uma vez que trabalhar num ambiente que reconhece os colaboradores, faz com que eles sejam mais comprometidos.
Oferecer o plano ajuda na redução de atestados e licenças. Já que a equipe poderá fazer consultas preventivas, evitando problemas lá na frente.
A imagem da empresa também melhora muito. Isso porque é muito valorizado um local de trabalho que reconhece o esforço dos colaboradores e, dessa forma, oferece benefícios que até podem ser extensivos aos familiares. Assim, a equipe irá falar muito bem do seu negócio para o mercado.
Outro ponto, é a dedução no imposto de renda que ter um plano odontológico empresarial traz. Isso porque, as empresas que oferecem esse serviço, podem abater o valor cobrado pelo IR.
Quais critérios devem ser observados para a contratação de um bom plano
Registro na ANS
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) é o órgão regulamentador responsável pelos planos de saúde no Brasil, e está vinculado ao Ministério da Saúde. Por isso, quando estiver pesquisando sobre, prefira operadoras e planos que estão cadastrados na agência.
Para o plano odontológico empresarial, estão cadastrados cerca de 80 procedimentos básicos, que são determinados pela ANS. Procedimentos estéticos e aparelhos estão fora dessa lista.
Verifique todos os aspectos do plano
Leia atentamente todos os pontos das propostas que estiver pesquisando. Verificando a coparticipação, valores, taxas e encargos adicionais. Assim, você poderá escolher aquele que melhor se encaixa no perfil da sua empresa.
Rede credenciada e a abrangência territorial
Outro ponto muito importante é verificar quais são as clínicas e profissionais que estão credenciados. Além de claro, saber quais cidades estão contempladas. Assim, o plano odontológico empresarial que você escolher, estará dentro dos parâmetros em que seus colaboradores poderão usar.
Preço e reclamações
Claro que o preço de cada plano odontológico empresarial fará diferença no orçamento do seu negócio, por isso deve ser um ponto analisado na busca. E para que você escolha aquele ideal, procure por avaliações, comentários e reclamações de cada um. Dessa forma, você poderá evitar muita dor de cabeça no futuro
Procure por uma associação empresarial
As associações empresariais oferecem uma série de vantagens para seus associados. E, uma delas é o plano odontológico. Por isso, pesquise se na sua cidade tem alguma, e veja as vantagens de contratar com eles.
Além de oferecerem um valor muito mais baixo pelo plano odontológico empresarial, ser parte de uma associação traz inúmeras outros benefícios para sua empresa. Como networking, representação perante ao poder público, cursos, palestras, etc.
Com essas dicas, você poderá contratar o melhor plano para seus colaboradores, melhorando os resultados do seu negócio!
Continue acompanhando nosso blog!