Conexões transformam. É por isso que precisamos nos colocar em ambientes onde podemos encontrar novas pessoas, oportunidades e desafios. Tudo isso promove o crescimento, principalmente quando estamos dispostos a nos entregar, com o propósito de prosperar e desenvolver nossos empreendimentos.
A ACIF tem o objetivo de facilitar essas conexões e promover um ambiente para que o empresário se desenvolva, cresça e ganhe lugar no mercado.
Nessa entrevista, conheceremos Eliana Freitas, voluntária e Diretora na ACIF, que conta como conseguiu desenvolver a si mesma e prosperar seu negócio empreendedor com a força do associativismo na ACIF.
Entrevista
P: Descreva a Eliana em uma palavra:
R: Entusiasta; essa palavra pode definir bem quem é Eliana. Tudo o que ela está envolvida na vida é com grande empenho. Ela tem facilidade para envolver todos ao seu redor. Acredita que o processo pode ser uma caminhada desafiadora, mas com a união, os resultados sempre serão satisfatórios.
P: Qual o propósito do seu negócio?
R: Meu propósito se conecta com várias áreas da minha vida. Sou apaixonada por pessoas, e minha profissão permite que eu siga convicta que a busca por qualidade de vida está diretamente relacionada com boas escolhas. Dentre as escolhas, a alimentação é um pilar fundamental para boa saúde.
Minha principal ferramenta de trabalho é baseada na ciência da nutrição, principalmente na saúde integral. Entendo a história em detalhes de quem me procura, sua relação com a comida desde o seu nascimento até o presente momento, objetivos com a consulta, sinais e sintomas existentes, verificação/pedidos de exames clínicos, avaliação nutricional com equipamentos avançados, suplementação magistral, alergias alimentares, memória afetiva alimentar. São práticas inseridas no meu atendimento clínico para realização de um plano alimentar personalizado.
Minha missão como nutricionista é ajudar as pessoas a melhorar sua qualidade de vida, respeitando o seu momento, sua idade, rotina diária, sua história com a comida, alinhado com seus objetivos. Minha área de atuação é saúde integral, tenho formação em nutrição funcional e clínica, pós-graduanda em fitoterapia e tenho certificado reconhecido pelo CRN, em mindfulness e mindful eating.
P: Como o Associativismo faz a diferença em sua empresa?
R: Sinto-me totalmente pertencente a Florianópolis. Desde que decidi vir morar aqui, entendi que precisava haver uma troca. Minha busca era ter uma melhor qualidade de vida, realizar meu trabalho nutricional e ter uma vida promissora. Ao mesmo tempo, desejava contribuir para o ambiente em que escolhi viver e trabalhar, complementando minha vida.
O bairro escolhido foi a Lagoa da Conceição. Ao andar pelas ruas, vi a Regional ACIF e lá iniciei uma trajetória fantástica que só acrescenta na minha vida pessoal e, principalmente, profissional. Sou associada há mais de 8 anos e também voluntária. O associativismo me tirou da minha zona de conforto, de consultório, restrito à ciência da nutrição em atendimentos isolados, para de repente estar à frente como diretora da regional e poder fazer a diferença com empresários da região leste. Ao mesmo tempo, ampliei minha rede de contatos através de palestras e eventos de diversas áreas. Nessa trajetória, sou muito atuante e participativa.
Esses movimentos que a ACIF realiza são voltados para o crescimento empresarial. Gosto de citar o curso da LiderACIF que fez a diferença na minha vida. Aprendi muito sobre minhas qualidades e como colocá-las em prática. Hoje sou conhecida como a Nana da Lagoa, apelido que resgatei da minha infância, especialmente para desempenhar minha função na ACIF, conseguindo alinhar meu trabalho como nutricionista e o voluntariado de forma harmoniosa.
P: De que forma as conexões que a ACIF proporciona transformam o seu negócio?
R: Ser associado de uma instituição centenária sempre é motivo de grande segurança para mim. Conhecer as histórias de grandes empresários que se dedicaram e dedicam seu tempo para o outro me inspira. O ambiente associativista que existe dentro da ACIF sempre trouxe grandes conexões para meu trabalho como nutricionista.
Tive a oportunidade, nesses longos 8 anos, de realizar palestras e encontros de negócios. Sempre há uma rica troca entre as pessoas, de forma natural e totalmente profissional.
Sempre que me identifico como membro da ACIF, através da minha posição de voluntária, percebo muita receptividade positiva e respeitosa por parte das pessoas, o que me abre portas. Tenho uma admiração e uma gratidão imensa por essa senhora de 108 anos.
Conclusão
Assim como a Eliana, ter uma associação centenária como sua aliada, traz muitos benefícios. Na ACIF, o foco é capacitar nossas empresas associadas, e quanto mais lugar de fala o empresário possui, mas ele se empodera no mercado.
➡ Já é associado e quer gerar mais conexões? Conheça o Clube ACIF!