Qualquer empresa, independentemente do tamanho ou segmento, deseja conquistar cada vez mais clientes, não é mesmo? Esse é um dos principais desafios do empreendedorismo para o crescimento de uma empresa.
Mas junto dele vem também outros fatores que vão ditar a progressão do sucesso dos negócios e da sua saúde financeira da empresa. De nada adianta fechar mil negócios e atrair vários clientes, se esses compradores apresentam riscos para a empresa, podendo deixar a empresa suscetível a calotes e ficar no vermelho.
Por isso, é tão importante contar com uma estratégia de prevenção de riscos como a análise de crédito de cliente, uma ferramenta importante para entender os riscos envolvidos em cada negócio, sendo fundamental na hora de prospectar novos compradores.
Continue lendo para entender melhor como essa estratégia funciona e como começar a implementá-la na rotina da sua empresa.
Consulta de crédito e prospecção de cliente
O empresário que não tem esse controle pode prejudicar a empresa em termos de fluxo de caixa, previsibilidade financeira, inadimplência, entre outros fatores.
E como funciona a relação entre a consulta de crédito e novos clientes? A consulta de crédito permite que os empreendedores tenham mais segurança no momento de fechar novos negócios.
A análise e concessão de crédito é uma maneira de garantir ao empreendedor uma boa relação com seus consumidores e de manter um caixa saudável. É ela que vai garantir que o cliente, seja Pessoa Física ou Jurídica, terá condições de pagar pelo serviço ou produto no futuro.
A análise estabelece um padrão de avaliação para analisar o cliente e verificar se ele tem histórico de inadimplência. Com base em dados pessoais e financeiros, é feita uma identificação do perfil e uma checagem das condições financeiras do comprador. Essa análise irá definir para cada tomador de crédito um score, pontuação que vai prever as possibilidades do cliente se tornar inadimplente no futuro.
É fundamental que o controle de crédito esteja na rotina da empresa. Todo negócio deve contar com essa estratégia para cuidar de seu caixa e evitar riscos desnecessários. Esse controle vai permitir mais segurança nas negociações, menos inadimplência e mais estabilidade no fluxo de caixa.
Boa Vista SCPC: conheça a solução disponibilizada pela ACIF
Agora que você já entendeu a importância dessa importante ferramenta para a gestão financeira da sua empresa, conheça uma das opções mais completas no mercado: a Boa Vista SCPC.
Uma das maneiras de levar essa solução para dentro do seu negócio é por meio da ACIF – Associação Empresarial de Florianópolis. Essa é mais uma vantagem de associados que fazem parte da organização que pulsa e próspera Floripa com a força de mais de 4.500 empresas.
A Boa Vista SCPC é um banco de dados privado de caráter público que disponibiliza informações para análise do empresário na hora de conceder crédito. O banco de dados para crédito é regulado pelo Banco Central e mantido pelas Associações Comerciais e Industriais dos municípios, com a ACIF como mantenedora na Grande Florianópolis.
A solução financeira da ACIF traz mais de 150 mil usuários e clientes satisfeitos, um banco de dados com mais de 282 milhões de CPFs e CNPJs e mais de 12 milhões de consultas de relatórios realizadas por dia. São vários os benefícios de contar com o Boa Vista SCPC por meio da ACIF, entre eles:
- Preços mais vantajosos
- Consultas e atendimento personalizado
- Suporte dedicado por parte da ACIF
- Relatórios de Pessoa Jurídica e de Pessoa Física
- Serviços de Prospecção para identificar novos clientes e fidelizar atuais
- Análise e concessão de Crédito, minimizando riscos
- Gerenciamento e otimização da carteira de clientes
- Renegociação de dívidas e cobrança
Faça parte da ACIF, implemente já o Boa Vista SCPC na sua gestão e garanta uma melhor saúde financeira para a sua empresa. Entre em contato e saiba mais.
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