A Polícia Militar esteve reunida nesta tarde, no Quartel do Comando Geral, com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis (CDL), Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) e Prefeitura Municipal para tratar de assuntos relativos à segurança do comércio, dos funcionários e clientes em razão dos ataques que estão ocorrendo na Grande Florianópolis.
O comando geral repassou aos representantes das instituições que o comércio, assim como o cidadão comum, não é alvo dos ataques, mas recomenda que todos devem permanecer atentos a situações suspeitas em qualquer local e, imediatamente, informar aos órgãos de segurança pública, podendo ser através da central de emergência 190.
O policiamento foi intensificado, e a Polícia Militar está trabalhando ostensivamente e também de forma velada, ou seja, com policiais a paisana e viaturas descaracterizadas, para garantir que a população siga sua rotina com tranquilidade.
Outra questão discutida foi o transporte público, que já está desde sábado recebendo escolta da Polícia Militar, que a partir de hoje intensifica ainda mais as ações para garantir que os ônibus sigam circulando e atendo a população.
Em reunião finalizada a pouco, entre Polícia Militar, Prefeitura Municipal de Florianópolis e sindicato dos transportes, foi apresentado um plano estratégico pela Prefeitura para permanência do atendimento ao cidadão, sendo que a PM garantiu a escolta na totalidade da proposta, através de policiamento ostensivo e velado. Portanto, ficou sobre a total responsabilidade do sindicato o funcionamento ou não dos ônibus.
Todos os órgãos de segurança pública estão trabalhando incansavelmente para coibir a onda de violência que vive a Grande Florianópolis, e o apoio da sociedade é fundamental para a manutenção da ordem pública.