Regional da entidade será um canal de comunicação entre a comunidade e órgãos de fiscalização. Informações serão recebidas a partir desta segunda-feira (4).
Para facilitar o encaminhamento de denúncias de ligações clandestinas de esgoto e depósitos irregulares de lixo na Lagoa da Conceição, a Regional da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) criou um serviço para levar as reclamações da comunidade até os órgãos de fiscalização.
A partir desta segunda-feira (4), a Regional ACIF Lagoa da Conceição estará à disposição de qualquer cidadão para registrar queixas de casos como vazamento de esgoto, mau-cheiro, descarte incorreto de lixo, entre outros. As denúncias podem ser feitas de forma anônima na sede da Regional, de segunda à sexta-feira, das 14h às 17h30, ou pelo e-mail cat.lagoa@acif.org.br. Assim que as informações forem recebidas, serão encaminhadas imediatamente para órgãos como a Fundação do Meio Ambiente (Fatma), Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Vigilância Sanitária e a Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Estado de Santa Catarina (Agesan).
A iniciativa é do Grupo de Trabalho de Saneamento da ACIF Lagoa. Segundo o diretor da Regional, Fernando Rossa, a ideia é ser um canal mais rápido de comunicação entre moradores, empresas e órgãos fiscalizadores. “Arepresentatividade da entidade será muito importante, mas a participação da comunidade é fundamental para que seja feita a cobrança de soluções de maneira constante e incansável junto às agências e empresas mapeadas”, afirma o diretor.
ACIF Lagoa da Conceição
Rua Nossa Senhora da Conceição, 30, Lagoa da Conceição.
Telefone: (48) 3232-0185.