Para valorizar a Lagoa da Conceição, no leste da Ilha, uma das regiões mais belas de Florianópolis, e multiplicar essa ideia junto a empresas em geral, comércio, moradores e visitantes, nasceu o ‘Viva a Lagoa’. Na noite da quinta-feira (26), foi lançada a logomarca do projeto, na galeria do artista plástico Luciano Martins, autor dos traços que sintetizam a iniciativa. “Queremos que simbolize um novo momento. Traduz um sentimento de viver a Lagoa”, resume Luciano.
O projeto, lançado no final do ano passado, desenvolverá pelo menos duas grandes atividades em 2018: o 1º Festival da Lagoa, de 17 a 23 de setembro, que pretende mobilizar os donos de lojas e a comunidade, com a oferta de descontos e outras promoções durante toda a semana. “Estamos com mais de 60 parceiros no movimento”, conta Taciana Szulczewski, diretora-geral da Regional Lagoa da ACIF. Ela conta que haverá palestras, apresentação de cases, bazar beneficente e outras ações.
A segunda mobilização será o Pinta a Lagoa, que promete colorir o bairro. Inclui a pintura de edificações que precisem de revitalização, por meio de parceria com a Suvinil.